ESCREVA EM NOSSO MURAL !!!

Amigos Do Peito

Postado por Rádio Boêmia! 18:49, Leia | Comentários


Turma do Balão Mágico
foi uma banda infantil brasileira dos anos 80. Originou o programa infantil Balão Mágico na Rede Globo (1983-1986). Seus álbuns venderam mais de 10 milhões de cópias no Brasil.[1]

O grupo lançou 5 álbuns, sendo uma das maiores bandas infantis da história do Brasil. Emplacou muitas músicas de sucesso, sendo as mais famosas Amigos do Peito, Superfantástico e Ursinho Pimpão. Outras músicas que ficaram na lembrança foram Baile dos Passarinhos, É Tão Lindo, Se Enamora, Tia Josefina, Barato Bom é da Barata e Tic-Tac.

Integrantes:


SIMONY

Simony Benelli Galasso usa artisticamente apenas o nome de Simony. Ela nasceu em São Paulo, em 1976, no dia 1 de Julho. Nasceu e cresceu de família humilde, num conjunto da Cohab, periferia da cidade. A família era de cantores e seu avô tinha um circo. A menina, desde os três anos , gostava de cantar e de atuar. Até que a mãe Maricleuza Benelli, a levou ao programa de Raul Gil, e ela se apresentou. Foi logo depois convidada para juntar-se a Jairzinho, Tob, Michael Biggs, para apresentar o programa: " Balão Mágico", da Rede Globo.

Simony estreou em 7 de março de 1983. Por três anos consecutivos, o programa teve imenso sucesso e a menina Simony ficou sendo a estrelinha da Globo. Eram shows, entrevistas, visitas à escolas, etc. O grupo durou de 1982 a 1986. Sucesso absoluto. Com o fim do " Balão Mágico", Simony uniu-se a Jairzinho e a dupla partiu para vários trabalhos. Fizeram gravações, ficaram em paradas de sucesso, conquistaram um Disco de Ouro, e passaram a apresentar o programa: "Nave da Fantasia", pela TV Manchete.

Com 13 anos de idade, em 1989, Simony lançou seu primeiro disco -solo:" Sonhando Acordada". Passou para o SBT, apresentando o programa:" Show da Simony". Mas aí ela saiu da mídia e só voltou aos 18 anos, em 1994 quando apareceu nua na capa da revista Playboy. Em 1995, assumiu namoro com o cantor Alexandre Pires e lançou um CD: "Primeiros Erros", que foi trilha sonora da novela da Globo:" Cara e Coroa". Em 1996, completando 20 anos, Simony encerrou o namoro com Alexanndre Pires. Lançou o 3º CD: "Quando Te Vi", trilha da novela: "Salsa e Merengue". Em 1997, mais uma vez a cantora afastou-se da mídia e ficou com síndrome do pânico, o que a atormentou por três anos.

Em 2000,com 24 anos de idade, Simony, então evangélica, assumiu um namoro com Afro-X, um ex-presidiário. Em setembro desse ano, ficou grávida e em junho de 2001, nasceu seu primogênito Ryan Eduardo. E depois de cinco meses eles se casaram. Em 2003, nasceu sua segunda filha Aysha. Um tempo depois eles se separaram. Em outubro de 2005, Simony ficou namorando o jogador de futebol Diego Souza Gama Silva e assim surgiu a terceira gravidez de Simony. Em agosto de 2006, nasceu sua terceira filha Pyetra Desde 2008, a cantora está casada com o ator Marcelo Baptista. No mesmo ano, lançou o disco "Superfantástica', que foi sucesso.

Simony gravou mais de 30 discos, entre LPs, CDs, àlbuns, etc. Vendeu mais de 10 milhões de discos, só na época do "Balão Mágico".



JAIRZINHO
Jair Rodrigues Melo de Oliveira
( São Paulo, SP, 17 de Março de 1975), outrora Jairzinho, é músico brasileiro e filho do também cantor Jair Rodrigues e irmão da cantora Luciana Mello. É casado com a atriz Tânia Kalil .

Quando criança, fez parte da turma doBalão Mágico que tinha programa naRede Globo de Televisão e, durante a década de1980 , obteve grande sucesso entre o público infantil.

Após o fim do Balão Mágico, fez carreira ao lado de Simony com relativo sucesso, mas após um tempo abandonou a carreira e dedicou-se aos estúdios de música nos EUA.

Ao lado da irmã e de outros músicos, filhos de famosos: João Marcelo Bôscoli, Pedro Mariano, Max de Castro, Wilson Simoninha e Daniel Carlomagno, lança trabalho inovador, registrado pela gravadora Trama e inicia sua nova fase pela música popular brasileira.

Em sua carreira solo, Jair Oliveira marca sua estréia, ainda como Jairzinho, em "Dis'ritmia". Na seqüência, o músico, produtor e cantor se registra artisticamente como Jair Oliveira e lança 'Outro'. Seu terceiro trabalho solo, também pela gravadora Trama é dividido em duas partes, os cds 3.1 e 3.2. Este último lançado para ser baixado gratuitamente pela Internet.

Após parceria de sucesso e de grande crescimento e desenvolvimento profissional, Jair Oliveira transcende seu talento e lança em 2006 seu cd 'Simples', independente, pelo selo S de Samba, onde é um dos sócios.

Está no elenco do filme do Walter Lima Jr., Os Desafinados, como músico de uma banda.



TOB

Michael Biggs (Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1974) é um cantor brasileiro, filho do célebre criminoso britânico Ronald Biggs. Fez parte do grupo musical infantil Turma do Balão Mágico, que também contava com Simony, Jairzinho e Tob.

Mudou-se para a Inglaterra com o pai em 2001, quando Ronald resolveu se entregar às autoridades após passar trinta anos foragido no Brasil. Michael só conseguiu obter cidadania britânica quando sua mãe, a brasileira Raimunda de Castro, se casou com seu pai numa cerimônia realizada na prisão.


Ricardinho
(1985 - 1986) - substituiu Tob, mas teve pouca participação efetiva no grupo. Na maioria das músicas do quarto disco, Ricardinho faz apenas pontas: Tic Tac, Trem Mineiro, entre outras. Existe também uma música extra com Fábio Júnior que Ricardinho e a Turma gravaram, sendo esta uma das poucas canções em que a presença dele é significativa.

0 comentários:

Postar um comentário

1

Dominó

TOP Grupo 1
Dominó

2

Balão Mágico

TOP Grupo 2
Balão Mágico

3

THE FEVERS

TOP Grupo 3
THE FEVERS

4

Os Mutantes

TOP Grupo 4
Os Mutantes

5

BEE GEES

TOP Grupo 5
Bee Gees

6

BARÃO VERMELHO

TOP Grupo 6
Barão Vermelho

7

Os Mutantes